SEMPRE PRESENTES

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SINAIS II - BENFICA NO BOM CAMINHO PARA A CONQUISTA DO 33.º!!

A 10 de janeiro deste ano escrevi este Post: OS SINAIS...., o qual tinha em vista fazer um pequeno balanço a respeito de como ia andando a Liga Zon Sagres época 2011/2012. No referido post abordamos diversas questões de âmbito geral e do Benfica em particular. Em resumo, a 10 de janeiro entendemos que se tinha atingido o ponto de viragem no campeonato Nacional.

Hoje, a 1 de fevereiro de 2012 (fechado o mercado de inverno) é tempo de realizar novo balanço mas, desta feita, olhando para diversas questões que não consigo entender e que se passam no nosso principal adversário.

Ainda antes de entrar na questão concreta do fcp quero aos Benfiquistas referir que a “almofada” que nos separa do 2.º classificado é boa mas não suficiente para euforias. Devemos e podemos estar contentes, confiantes, com esperanças na conquista do 33.º mas, para lá chegar, existe ainda um longo e sinuoso caminho a percorrer. Nada de euforias desmedidas, nada de conquistas antecipadas. Só atingiremos esse desiderato com humildade, trabalho, muita concentração e vontade de vencer!

Quanto ao 2.º classificado da Liga Zon Sagres – É muito bonito vê-los “chiar” de raiva. É como vê-los morrer do veneno que têm usado contra os seus adversários nos últimos anos… com a agravante de que não jogam nada de especial à bola. Ainda no passado fim-de-semana refugiaram-se em eventuais erros do árbitro para tentar desculpar aquilo que não conseguiram jogar.

 Claro que o Porto está desnorteado. Desde que foram “colhidos” de surpresa por André Villas-Boas, pela ausência de um avançado que chegue sequer perto do nível de Falcao e a própria estrutura do Porto cometeu erros raras vezes vistos.

Erraram no treinador que escolheram! Apostaram em Kléber e mandaram embora o Walter, ficando com um único ponta-de-lança que os obrigou a ir ao mercado à última da hora e adquirirem um tal de Mark Janko( que não pode jogar na Liga Europa)… encostaram o Fucile, o Sapunaru, o Guarin e até certa altura o Varela. Compraram o Alexsando por 9,6 milhões de euros e não joga?? Compraram o Danilo por 18 milhões mais o empréstimo do Fucile e não é titular??? (na época transata “crucificaram” o Roberto pelo que custava em comparação com a performanceapresentada e agora??)  Compraram o Defour e o Mangala e para pagá-lo foi preciso queixas à Fifa e afins…

 Entretanto emprestaram o Belluchi e o Guarin e contrataram o Lucho González, para o Marselha poupar 10 milhões de euros e vão pagar-lhe 2,5 milhões de euros por época…

Há uns tempos os árbitros eram uns heróis, agora já são os responsáveis pelo futebol que o Porto não joga… 


Mas andam alguns jogadores à porrada com os adeptos, nomeadamente o Cebola Rodriguez ( que também esteve encostado e de saída mas agora já joga com regularidade) e Otamendi, após a derrota em Barcelos. Não percebo, se a culpa da derrota é do árbitro porque razão os adeptos criticam os jogadores e treinadores??? 


A “cereja no topo do bolo” – o treinador já mandou “encomendar as faixas para a outra equipa” e o presidente refere que esta é uma época de transição…

PS: ATUALIZAÇÃO:

 O MESSI DO DRAGÃO ESTÁ FARTO Ao início da tarde de ontem, Iturbe publicou uma mensagem no Twitter, aparentemente em resposta à sua ausência na lista de jogadores inscritos para o que ainda falta disputar da Liga Europa. "Estou cansado disto tudo! Creio que a minha paciência se esgotou", escreveu o jovem argentino, que tratou, poucos minutos depois, de retirar esta frase e trocá-la por outra bem mais... pacífica. "Estou tranquilo! Aqui vos deixo uma foto com o meu amigo Cebola Rodríguez", escreveu. j 

UEFA investiga negócio Walter - A transferência do avançado brasileiro Walter para o FC Porto está a ser investigada pelas autoridades inglesas, a pedido da UEFA. 

SAIBAMOS TODOS, UNIDOS, SEM CRÍTICAS DEMAGÓGICAS E DESOPORTUNAS – O TEMPO DAS ELEIÇÕES CHEGARÁ SENDO ESSE O MOMENTO DE FALAR DE QUESTÕES DE SUCESSÃO, DE PROJETOS E OUTROS FAIT-DIVERS…AGORA DEIXEM TRABALHAR COM A MAIOR TRANQUILIDADE POSSÍVEL QUEM DIRIGE A ESTRUTURA E A EQUIPA, PARA NÃO DESPERDIÇAR-MOS A OPORTUNIDADE DE APROVEITAR O DESNORTE DOS OUTROS E OS SINAIS POR DEMAIS EVIDENTES DE QUE ESTAMOS NO BOM CAMINHO PARA A CONQUISTA DO 33.º!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor identifique-se, basta colocar o seu nome ou um nick name...Respeitamos a sua opinião. Respeite para ser respeitado. Insultos, palavrões e coisas do género obrigam-nos a eliminar os comentários!
GLORIOSAS SAUDAÇÕES!!