SEMPRE PRESENTES

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CARTA ABERTA A YANNICK DJALÓ...

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

UMA COISA É CERTA, YANNICK DJALÓ PODES FINALMENTE VIR A SER CAMPEÃO NACIONAL!!

MAS, ATÉ LÁ, SÃO VÁRIAS AS MEDIDAS A TOMAR:

1.ª - CORTAR ESSA CABELEIRA;

2.ª - ACABOU A EXPOSIÇÃO PÚBLICA, ENTREVISTAS, PROGRAMAS DE TELEVISÃO, REVISTAS COM A LUCIANA AO LADO ( ELA QUE FAÇA ISSO, A TI EXIGE-SE CONCENTRAÇÃO TOTAL NO FUTEBOL);

3.ª - SENTIR O BENFICA, UM CLUBE QUE APOSTOU EM TI;

4.ª - OUVIR COM MUITA ATENÇÃO O LUISÃO, O JAVI GARCIA, O PABLO AIMAR, O CARDOZO E O MAXI PEREIRA E TRABALHAR COMO ELES, COM TOTAL DEDICAÇÃO, COM RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO;

5.ª - CUMPRIR À RISCA OS MANDAMENTOS DO MISTER JORGE JESUS)...

SE ASSIM TE COMPORTARES ESTOU CERTO QUE PODES SER ÚTIL A TI PRÓPRIO, À TUA FAMÍLIA E AO GRANDE BENFICA!!

Pergunta aos Leitores sobre Yannick Djaló

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/


A Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD chegou a acordo com o avançado Yannick Djaló, que rubricou um contrato válido por quatro temporadas e meia – até ao final da época desportiva 2015/16.
Depois de anunciada a contratação impõem-se "ouvir" a Nação Benfiquista. Deste modo pergunto aos leitores - Consideram importante a aquisição de Yannick?? será útil ao Benfica??? conseguirá Jorge Jesus potenciar o jogador?? Será que, como Carlos Martins, mal amado em Alvalade, foi muito útil ao Benfica??

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DIÁRIO DE VIAGEM A SANTA MARIA DA FEIRA

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

Mais uma vez 10 Enormes Benfiquistas não deixaram os seus “créditos” por mãos alheias e foram a Santa Maria da Feira Apoiar o Maior Clube do Mundo.

A primeira paragem foi feita para colocar combustível nas viaturas. Em plena A8, estação de serviço de Loures, como sempre, quando jogamos a Norte, pouco depois das 14h30 já se sentia a grandeza do Benfica. Encontrámos mais Benfiquistas que se preparavam para rumar ao Estádio Marcolino de Castro, casa do Feirense em Santa Maria da Feira. 


Antes de ir para o Estádio e, como sempre, a primeira paragem efetuou-se junto ao Hotel onde esteve alojado o nosso Glorioso Clube. Lá chegados deparamo-nos com boa moldura humana – muitos deles não foram ao jogo mas, mesmo assim, decidiram ir ao Hotel e demonstrar o seu  apoio e confiança à equipa do Benfica, aqui deixamos registo vídeo por nós captado e que dá nota da saída dos nossos Gloriosos Jogadores do Hotel: 


Já nas imediações do Estádio Municipal Marcolino de Castro a paragens junto às roulottes das bifanas foi obrigatória e a imperial estava divinal. Eram muitos Benfiquistas, alegres, ordeiros e confiantes… cerca de 500, rezam as crónicas que foram ao Estádio mas não entraram, ficaram a apoiar por fora, dando seguimento a este movimento: http://apoiamosporfora.blogspot.com/2012/01/ideia...

Já durante o jogo os Diabos Vermelhos manifestaram-se no terraço de um prédio e essa atitude teve a merecida repercussão na comunicação social. E, por irónico que possa parecer, um Estádio que leva 5.500 pessoas não encheu, eram muitas as cadeiras vazias – preços elevadíssimos contribuíram para tal mas, acredito que houve que pagasse para o jogo se realizar ali e o Feirense nada terá perdido – é só uma especulação minha, claro está!

Desta feita não houve condições para fotografias fora e dentro do Estádio, nem a colocação da nossa lona tão exíguo é o espaço…

Mesmo em tempo de crise a verdade é que, novamente, o Benfica parecia jogar em casa. Os seus adeptos estavam em larga maioria…

No campo mais pequeno da Liga, com um relvado mal tratado e muito seco, deu para perceber, nos primeiros pontapés na bola, que jogo com nota artística estava totalmente descartado, como antevia o nosso mister.

Não foi um jogo bonito mas foi leal, sofrido, disputado com raça pelas duas equipas, o que valorizou e muito a nossa importante vitória!

A viagem de regresso, ao contrário de outras, foi tranquila e Pouco após as 2 da manhã estávamos em casa…. 

Até Guimarães, mas antes, sábado, à Taça da Liga e depois receção ao Nacional da Madeira para a Liga – TODOS À LUZ!!!!

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!

PRECISOSA VITÓRIA NA FEIRA

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

O Benfica sofreu mas venceu em Santa Maria da Feira, no campo com menores dimensões da Liga Zon Sagres.

Num campo pequeno, com uma relva fraquinha e muito seca a tarefa do Benfica que já se previa difícil foi ainda maior pela boa oposição demonstrada pelo Feirense, uma equipa bem organizada, com um lote de jogadores Portugueses de qualidade e com muita raça que obrigaram o Benfica a vestir o "fato de macaco" para vencer.

A vitória Benfiquista, todavia, é inteiramente justa tal foram o número de oportunidades de golo não aproveitadas. Só à conta do Rodrigo lembro-me de 3... Ainda assim o jogo fica "ensombrado" por um fora de jogo mal tirado ao Feirense que podia ter dado golo... Claro que os aproveitamentos deste lance vão ser mais que muitos e a especulação maior ainda. O que é facto é que foi mal assinalado, que seria golo do feirense, que ficaria em vantagem ( como ficou, no minuto seguinte) mas daqui a prever que depois deste fora de jogo mal tirado o Feirense haveria de marcar novamente e ficar com o resultado favorável por 2 bolas a 0 é um manifesto exagero e nunca se poderá provar.... Acredito mesmo que caso este lance fosse validado o Feirense não marcaria outro golo logo de seguida!

Não tendo sido um jogo tecnicamente brilhante foi muito e bem disputado, duas equipas lutadores que fizeram pela vitória, que se entregaram ao jogo e não viraram a cara à luta.

Para memória futura fica a vitória do Benfica com golos de Varela na própria baliza e por Óscar Cardozo na conversão de uma grande penalidade (bem assinalada) e mais 3 pontos somados na Liga Zon Sagres.

Um especial agradecimento aos Adeptos Benfiquistas que mesmo em tempos difíceis jamais deixam de acompanhar e apoiar a sua equipa. Esta vitória também é vossa! Obrigado!!

Aos 10 Enormes da Magalhães-SAD-SLB que a esta hora fazem o trajeto de volta à Amadora desejo-vos uma excelente e tranquila viagem... Do VV aguardo as fotos e Vídeos e do PB a crónica da viagem para colocar amanhã ou na segunda-feira aqui no blogue - Abraço Campeões!!!

Gloriosas Saudações a todos!!

Mais sobre o jogo AQUI, AQUI e AQUI. 

sábado, 28 de janeiro de 2012

LIGA ZON SAGRES: FEIRENSE vs BENFICA - ANTEVISÃO

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/


A esta hora já os "magníficos" e Enormes Benfiquistas da Magalhães-SAD-SLB estão na estrada a caminho de Santa Maria da Feira. Como eles milhares de outros percorrem o caminho que os conduz ao local onde o Benfica joga hoje importante partida referente à Liga Zon Sagres. Uns vão apoiar (por fora) outros vão para apoiar por dentro, no estádio, mas também por fora juntando-se à onda vermelha que estou certo vai inundar Santa Maria da Feira.

O Jogo começa às 20h30 mas antes muito apoio tem de ser dado. Do Hotel ao Estádio não vão faltar milhares de Benfiquistas para saudar e dar ânimo e força à equipa comandada por Jorge Jesus.

A partida de hoje vai ser difícil e dura. O campo é pequeno, o adversário (como todos os outros) estará motivadíssimo e fará "das tripas coração" para o Benfica não vencer.
 
Ao Benfica pede-se uma exibição consistente em que toda a concentração, disponibilidade física e mental, solidariedade entre setores e a habitual Raça , querer e ambição, podem fazer a diferença. O Respeito pelo adversário é condição para a vitória, pelo que devemos encarar o Feirense como de um Real Madrid se tratasse. Nada de facilitismos, nada de sobranceria, hoje temos de vestir o " fato de macaco" e trabalhar, lutar e vencer, assim será, estou certo!

Não espero grandes novidades na equipa titular, penso aliás que o Benfica jogará com este 11: Artur, Maxi, Emerson, Garay e Luisão, Javi Garcia, Witsel, Nolito, Gaitán, Aimar e Cardozo... No banco com Rodrigo, Saviola e Bruno César temos soluções para qualquer eventualidade....

 VENÇAM POR NÓS!! FORÇA BENFICA! FORÇA BENFIQUISTAS!!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

APOIAR, APOIAR E APOIAR!!! DIVULGUEM...

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

A MALTA AQUI DA SAD VAI À FEIRA, COMO SEMPRE, NO MÍNIMO 8 LÁ VÃO ESTAR A APOIAR, DENTRO DO ESTÁDIO, O NOSSO BENFICA...

AINDA ASSIM DAMOS NOTA DO MOVIMENTO QUE NASCEU NA TECLA DO NOSSO AMIGO ÉTER DO CÉU ENCARNADO MAS QUE CRESCEU DE TAL FORMA QUE ESTÁ ESPALHADA POR TODA A GLORIOSASFERA. TRATA-SE DE UM APELO AOS BENFIQUISTAS PARA INUNDAREM A VILA DA FEIRA MAS NÃO ENTAREM NO ESTÁDIO (FAZEM A FESTA CÁ FORA, APOIAM CÁ FORA E GRITAM A PLENOS PULMÕES CÁ FORA QUE SE VAI OUVIR DENTRO DO ESTÁDIO), COMO FORMA DE PROTESTO PELO ELEVADÍSSIMO PREÇOS DOS BILHETES... NÓS APOIAMOS ESTA CAUSA!!

DE SEGUIDA DEIXO O TEXTO COMPLETO:

"As gentes começam a juntar-se nas imediações do estádio por volta das 15h. Abrem-se as malas dos carros: há leitão, há cabrito, há tachos de arroz, há batatas fritas de pacote, há sacos enormes de pão, há azeitonas, há queijo, há grades de cerveja a perder de vista, há garrafões de vinho. Há cachecóis e bandeiras do Benfica. As gentes comem e convivem. Já são quase 18h. Assam-se umas chouriças ao ar livre. Mais pão. Mais azeitonas. Alguém pergunta pelo leitão. Já foi todo. E o cabrito também. Mais cerveja. Mais vinho. Mais convívio e mais Benfica. Já são quase 20h. As gentes guardam os despojos do banquete novamente nas malas dos carros e encaminham-se para o Marcolino de Castro. É um mar de gente. Aquele estádio minúsculo nunca na vida poderá albergar tamanha multidão. Mas as gentes não entram. Centenas e centenas de aparelhos de rádio são ligados. As gentes cantam pelo Benfica e aplaudem. O barulho é ensurdecedor. Lá dentro, os vinte e sete sócios do Feirense também aplaudem a sua equipa. Os jogadores do Benfica não vêem ninguém de encarnado nas bancadas mas sentem-se como se estivessem perante 65 mil almas na Luz. Sim, o barulho é realmente ensurdecedor. Cá fora canta-se o hino do Benfica a plenos pulmões e vozes entarameladas pela cerveja e pelo vinho. Os jogadores arrepiam-se. Um funcionário do Clube Desportivo Feirense dirige-se à turba e, hesitante, a medo, pergunta: "Mas... Não vão entrar?" A família benfiquista ignora o homenzinho, prossegue com os cânticos de apoio e, algures, um cartaz é erguido: "Vão roubar para a puta que vos pariu"."

Entretanto e na sequência do brilhante Post que acabaram de ler surgiu isto: http://apoiamosporfora.blogspot.com/2012/01/ideia

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PORQUE HOJE É DIA 25 DE JANEIRO - UMA DATA QUE NÃO PODE NEM DEVE SER ESQUECIDA POR NENHUM BENFIQUISTA

.... UMA DATA QUE NÃO PODE NEM DEVE SER ESQUECIDA POR NENHUM BENFIQUISTA...
  
  
HÁ 70 ANOS NASCIA A ESTRELA MAIOR DE TODOS OS TEMPOS DO BENFICA, O REI, O PANTERA NEGRA OU SIMPLESMENTE, EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA.

UMA LENDA VIVA DO BENFICA E DO FUTEBOL PORTUGUÊS. NESTA DATA SÓ PEDIMOS E DESEJAMOS QUE VIVAS MUITOS ANOS COM SAÚDE,  ALEGRIA E GLORIOSAS CONQUISTAS!!!  


POR OUTRO LADO, MAIS TRISTE MAS QUE IMPORTA SER LEMBRADO, O OCORRIDO FAZ HOJE 8 ANOS.  ESTE HOMEM TOMBOU, EM PLENO JOGO, FRENTE AO VITÓRIA DE GUIMARÃES...

QUIS O DESTINO QUE A SUA ÚLTIMA VESTE FOSSE O GLORIOSO MANTO SAGRADO...

DESCANSA EM PAZ MIKLOS FEHÉR!!!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PRECIOSA E DIFÍCIL...

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/
Uma grande exibição do Gil Vicente na Luz dificultou e muito a vitória do Benfica. A jogarem metade do que mostraram ontem no Estádio da Luz o Gil Vicente teria muitos mais pontos do que tem - esperemos que mantenham esta força, coesão, solidariedade e espírito de sacrifício nos próximos jogos....

Com o Gil Vicente muito bem arrumado e com grande entreajuda e pressão sobre o primeiro condutor/construtor de jogo do Benfica, a equipa do Benfica teve muitas dificuldades em construir jogadas com princípio, meio e fim. Foi, na primeira parte, muito difícil entrar na área dos Gilistas que jogavam todos atrás da linha da bola e respondiam com rápidos e perigosos contra ataques. Faltava criatividade, imaginação, magia e velocidade para que o Benfica pudesse concretizar. Não havia espaço nem soluções para contrariar a boa organização defensiva da equipa de Barcelos.

Ainda assim, na sequência da marcação de um livre, Nolito cruzou na perfeição e Cardozo concretizou num bonito golpe de cabeça, aos 27' minutos. Parecia estar feito o mais difícil... Mas não! O Gil não se desorganizou e até conseguiu chegar ao empate num golo, daqueles que só parece acontecer contra o Benfica, apontado por Rodrigo Galo...

O jogo voltou à normalidade, isto é, o Benfica a tentar construir e o Gil Vicente a destruir bem e a espaços a contra atacar...
No início da 2ª parte esperava-se um entrada em jogo à Benfica mas foi o Gi Vicente que nos primeiros minutos da etapa complementar criou as mais perigosas oportunidades de golo... Pairava algum receio na Luz... A equipa não produzia o suficiente para vencer e algo era necessário mudar. Foi então que "entrou em campo" Jorge Jesus.

 O técnico do Benfica a partir do banco operou a reviravolta no jogo com as substituições de Gaitán por Aimar e de Javi Garcia por Bruno César. Os Gilistas perderam as suas referência de marcação, o Benfica passou a dispor de melhor qualidade na posse de bola e jogava com mais critério e velocidade... Com alguma naturalidade Rodrigo iniciou a reviravolta com uma golo aos 73' minutos e Pablo Aimar - regressado de lesão - numa combinação perfeita com Nolito concretiza o 3 a 1, num lance de classe e magia e coloca um ponto final nas dúvidas quanto ao vencedor da partida aos 75' minutos....

Na antevisão tinha pedido uma vitória com nota artística e um Estádio bem composto... Não se verificou na plenitude nenhum dos meus desejos mas, mais e muito importante foi a vitória e a conquista de mais 3 pontos...

Aimar e Bruno César entraram bem no jogo, Witsel melhorou após a saída de Javi Garcia mas os melhores em campo foram os ADEPTOS: 

FORÇA BENFICA!! FORÇA BENFIQUISTAS!!!

domingo, 22 de janeiro de 2012

LIGA ZON SAGRES: BENFICA vs GIL VICENTE - ANTEVISÃO


O Benfica recebe esta noite o Gil Vicente, em jogo referente à 16ª jornada da Liga Zon Sagres.

Pelas 20h15 o Benfica tem hipótese de se redimir do pior resultado alcançado na primeira volta do Campeonato Nacional. Em Barcelos, contra o adversário de hoje, o Benfica estave a vencer por 2 bolas a 0, aos 15 minutos de jogo mas deixou-se empatar, perdendo 2 dos 6 pontos de toda a primeira ronda da Liga Zon Sagres - foram, do meu ponto de vista, os 2 pontos mais mal desperdiçados.

Hoje, tal não se pode repetir. O Benfica tem que lutar, jogar e vencer! Estou certo que as bancadas da Luz vão contar com cerca de 50 mil Benfiquistas que vão empurrar a equipa para a vitória. Apoio não vai faltar!!

Ao que parece, Garay, Aimar, Rodrigo e Cardozo estão recuperados de lesão e fazem parte da convocatória do mister Jorge Jesus. Ainda assim nem todos vão jogar, creio... mas não deixa de ser uma boa notícia.

O Benfica, penso, jogará da seguinte forma: Artur, Maxi, Luisão, Garay e Emerson, Javi Garcia, Witsel, Bruno César, Nolito, Rodrigo e Cardozo... o que corresponde a dizer que o banco é fortíssimo e estará pronto para qualquer eventualidade. Quando entrarmos em campo já sabemos o resultado do porto, que, acredito, nos vai ainda motivar mais mas, independentemente desse resultado, o que interessa é a vitória do Benfica. Respeitar o adversário e jogar com Raça, Querer e Ambição, Concentração e Solidariedade será meio caminho percorrido para a vitória...

Hoje gostava de uma assistir a uma grande vitória. Uma vitória Justa, clara, com elevada nota artística e muito apoio ao nosso Benfica. A Onda Vermelha está a crescer e, todos, juntos somos mais fortes.

Força Benfica!! Força Benfiquistas!!!

Até já, no Estádio da Luz!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

UMA VITÓRIA CLARA...

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/


O Benfica recebeu e venceu o Santa Clara de forma justa e... clara! 


Com uma equipa profundamente alterada e com muitos jogadores pouco utilizados era difícil existir o mesmo entrosamento e velocidade competitiva.. Ainda assim o Benfica controlou o jogo e praticou o futebol QB para vencer e somar os 3 pontos. A exibição do jogo de ontem foi mediana e não deu, nem podia dar, seguimento às últimas exibições, tantas foram as alterações na equipa.   

Na segunda parte e quando entraram Witsel, Nolito e Rodrigo notou-se de imediato mais velocidade e capacidade de penetração na área do Santa Clara. Com naturalidade e após boa jogada do irrequieto Nolito, Nélson Oliveira marcou o 1.º golo do Benfica, o seu 1.º golo oficial no Benfica e o 1.º golo "Português" do Benfica na presente temporada. 

Com Nolito novamente na jogada, Witsel marcou o 2.º golo do Benfica no jogo e fechou as contas do encontro. Para a história fica a vitória, os 3 pontos alcançados e boas hipóteses para alcançar as meias finais da Taça da Liga 2011/2012, ainda assim o jogo decisivo joga-se na Luz a 4 de Fevereiro contra o Marítimo que conta com os mesmos 6 pontos que o Benfica no grupo B - Vitória de Guimarães e Santa Clara já não têm qualquer hipótese de qualificação...

DOMINGO TODOS À LUZ!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TAÇA DA LIGA - BENFICA vs SANTA CLARA - ANTEVISÃO...

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/


Hoje há jogo na Luz!

 O Benfica defronta o Stª. Clara na 2.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga 2011/2012.
Depois da vitória em Guimarães por 1 a 4, na 1.ª jornada, o jogo de hoje não sendo decisivo será importante para assegurar a passagem às meias finais desta competição.
Quando o Benfica entrar em campo já sabe o resultado do confronto entre o Vitória de Guimarães e o Marítimo e, em caso de vitória dos Vimaranenses e da vitória do Benfica no jogo de hoje, ficamos muito bem colocados para assegurar a  passagem às meias finais desta competição. Ainda assim o Marítimo poderá ter uma palavra a dizer quando se deslocar à Luz para a 3.ª e última jornada do grupo B da Taça da Liga 2001/2012, a realizar no próximo dia 4 de Fevereiro.
É sabido que o Benfica apresentará uma equipa com muitos dos habituais não titulares, uns por poupança física, outros por castigo,  e outros ainda por se encontrarem a debelar as respectivas lesões. Estão fora deste jogo Artur, Maxi Pereira e Luisão por opção, Cardozo devido a castigo e Garay e Aimar lesionados ( 6 habituais titulares). Assim sendo o Benfica deverá apresentar o seguinte 11 titular: Eduardo, André Almeida, Capdevila, Jardel e Miguel Vitor, Javi Garcia, Witsel, Bruno César, Nolito e Nélson Oliveira e Saviola mais avançados ( Penso que Gaitán e Rodrigo ficam no banco para qualquer eventualidade).
Como se constata uma equipa diferente com especial incidência na defesa onde não joga nenhum dos habituais titulares. Seja como for o Benfica tem todas as condições para vencer. Diria mais, mesmo com estas alterações na equipa o Benfica é "obrigado" a vencer.

 Os jogadores menos utilizados devem encarar este jogo de forma positiva e tentar aproveitá-lo para demonstrar o seu valor e dar nota ao treinador de que pode contar com eles....
Hoje não espero uma grande assistência na Luz. Se os espectadores ultrapassarem os 20 mil já é uma boa casa, atendendo a que Domingo há jogo de novo no Estádio da Luz e para o Campeonato Nacional, neste sim, espero e desejo nova enchente de apoio à equipa.
No resto somos obrigados a respeitar o adversário e jogar para vencer, de preferência com vários golos e nota artística, mas atenção, nada de sobranceria, nada de desleixo, é entrar, lutar e vencer. FORÇA BENFICA!!!

sábado, 14 de janeiro de 2012

UMA VITÓRIA PRATICA E EFICAZ..

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

O Benfica recebeu e goleou o Vitória de Setúbal por 4 bolas a 1 e termina a 1ª volta do campeonato em primeiro lugar isolado..
Curiosamente o Setúbal marcou primeiro, por Neca, num remate que bate em Luisão e trai Artur. O Benfica reagiu muito bem e ainda antes do árbitro apitar para o intervalo o Benfica já vencia por 3 a 1 com golos de Nolito e mais 2 do rapaz dos assobios - Óscar Cardozo - que se isola na lista de melhores marcadores do campeonato com 11 golos.
Na segunda parte o Benfica controlou o jogo por completo marcou mais um golo por Matic mas podia e devia ter marcado mais... Uma vitória justa, prática e eficaz!
Uma grande saudação para os mais de 56 mil que se deslocaram à Luz para apoiar o Benfica! Um aplauso forte à exibição de Rodrigo, para mim o melhor em campo, só lhe faltou um golo para uma exibição perto da perfeição - está a crescer mas já é grande jogador!
Uma referência pela negativa, a expulsão de Cardozo por acumulação de amarelos - cumprirá castigo contra o Santa Clara, para a taça da Liga a meio da próxima semana...
UM APELO COM UMA SEMANA DE ANTECEDÊNCIA - TODOS À LUZ NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA....

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A POUCA VERGONHA CONTINUA BEM VIVA

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

Atsu falha jogo com FC Porto.... A PIADA DA SEMANA... CURIOSAMENTE EM VÉSPERAS DE JOGO CONTRA OS CORRUPTOS, ATSU, UM DOS MAIS INFLUENTES JOGADORES DO RIO AVE E EMPRESTADO PELO porto LESIONA-SE.... 

A estratégia deve ter sido a seguinte: "ou não joga contra o Porto ou cessa o empréstimo para o resto da época"... e pronto, está feito!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DIÁRIO DE UMA VIAGEM À MARINHA GRANDE...

Mais uma vez 10 Enormes Benfiquistas não deixaram os seus “créditos” por mãos alheias e foram à Marinha Grande Apoiar o Maior Clube do Mundo.

A primeira paragem foi feita para colocar combustível nas viaturas.Em plena A8, estação de serviço de Loures, pouco depois das 14h30 já se sentia a grandeza do Benfica. Para além de nós encontrámos mais cerca de 20 gloriosos Benfiquistas que se preparavam para rumar à Marinha Grande. 

  
 
 Antes de ir para o Estádio e, como sempre, a primeira paragem efectuou-se junto ao Hotel onde esteve alojado o nosso Glorioso Clube. Lá chegados deparamo-nos com uma imensa moldura humana. Eram milhares de pessoas - crianças, jovens e idosos – muitos deles não foram ao jogo mas, mesmo assim, decidiram lotar as imediações do Hotel e demonstrar o seu  apoio e confiança à equipa do Benfica.

  
 Já nas imediações do Estádio Municipal da Marinha Grande a paragens junto às roulottes das bifanas foi obrigatória e a imperial estava divinal. Eram milhares de Benfiquistas, alegres, ordeiros e confiantes… 

  
 Já no estádio e depois de colocar a nossa lona, junto à claque do Benfica, pedimos a um segurança para nos tirar uma foto… tirou 6 mas só uma se aproveitou e mal… mas siga. 


 Os NN já faziam um enorme festa como atesta este vídeo por nós captado:


Depois de percebermos que Aimar e Gaitán nem no banco estavam sentiu-se um ligeiro “arrepio na espinha” e os porquês eram mais que muitos. No entanto houve logo alguém que disse “ A Equipa que vai jogar é boa. Está bem montada”…

Começo o jogo e após um pequeno percalço inicial o golo de Bruno César, visto a muita distância, fez “exlodir” as bancadas, o Estádio era todo nosso! O Benfica jogava, como quase e sempre em casa…

Depois, bem depois todos sabemos. Boa exibição, grande nota artística e excelentes golos…mais 3 pontos e 1.º lugar isolado na tabela classificativa. Lindo!

A viagem de regresso, ao contrário de outras, foi tranquila e festiva e à nossa espera estavam uns maravilhosos bitoques na nossa sede social.

Até Vila da Feira ou Aveiro, dependendo de onde se disputar o jogo. Mas antes, sábado, TODOS À LUZ!!!!

OS SINAIS...

Os campeonatos decidem-se por um grande conjunto de fatores que normalmente estão associados à qualidade dos planteis, sua regularidade, disciplina, crença, apoio dos adeptos e momentos de viragem que, por norma, funcionam como um suplemento anímico para os jogadores, técnicos e adeptos.

Por vezes até a comunicação social e a arbitragem não ficam incólumes aos momentos de viragem que se verificam nos campeonatos e após esses momentos parecem inverter determinadas estratégias verificadas até então….

Durante a semana que passou foram vários os comentadores afetos a determinados clubes – principalmente Sporting e Porto - , que quer nos jornais como em programas televisivos, afirmavam aguardar por SINAIS das respectivas equipas, numa espécie de “ou nos dão SINAIS fortes de qualidade e competência que nos façam acreditar na vitória final ou, caso contrário, deixaremos de acreditar”. Claro que ainda acreditam mas essa crença já não é tão racional mas antes quase metafísica…

Eles pediram SINAIS e tiveram-nos. Sporting e Porto empataram-se, equivaleram-se e não ofereceram aos seus adeptos os SINAIS que estes tanto aguardavam e pediram. Após o fastidioso jogo de Alvalade foram unânimes em referir que o Benfica ainda não tinha jogado pelo que nenhum deles ainda tinha perdido qualquer ponto para o Benfica e, no caso do Porto, não se sentiam ultrapassados, isto é, procuraram novos SINAIS…

E também os tiveram! O Benfica não vacilou, venceu categoricamente e os Benfiquistas inundaram a Marinha Grande numa enorme manifestação de apoio e de crença na equipa. Foi o primeiro ato para a criação da enorme Onda Vermelha que empurrará, estou certo, o Benfica para o Marquês de Pombal.
Queriam SINAIS e tiveram-nos, deve ter sido muito difícil estar na poltrona a ver o Benfica vencer e convencer!

Nada está decidido! O Benfica apenas ganhou 4 pontos este fim de semana e a uma jornada de terminar a primeira volta do campeonato é líder isolado ( este é claramente um momento de viragem) depois de já ter enfrentado o Porto no Dragão, o SC de Braga na Pedreira, o Nacional e o Marítimo na Madeira e o Sporting na Luz. Este momento de viragem se for bem aproveitado poderá ser decisivo para as contas finais…

Ao contrário dos outros nós tivemos SINAIS positivos. SINAIS de competência, qualidade e vontade de vencer por parte dos nossos jogadores como também um SINAL muito forte dos adeptos que marcaram presença maciça no Estádio… E tivemos ainda um outro importante SINAL, tantas vezes anteriormente desaproveitado, o SINAL de que em situação de aproveitar as “escorregadelas” de terceiros não vacilámos e não perdoámos… como o TACUARA!

FORÇA BENFICA!! FORÇA BENFIQUISTAS!!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CANDEIA QUE VAI À FRENTE...

...alumia duas vezes!!

 
O Benfica aproveitou da melhor forma o empate no clássico entre Sporting e porto. Na deslocação à Marinha Grande para defrontar a União de Leiria o Benfica goleou a equipa da casa por justos e esclarecedores 4 a 0 e mais não foram devido a alguma falta de eficácia. O Benfica com este resultado assume a liderança isolada da Liga Zon Sagres época 2011/2012, com 2 pontos a mais que o mais direto perseguidor.
 
O Benfica até nem entrou da melhor forma no jogo já que a União de Leiria foi quem dispôs da primeira oportunidade de golo... mas depois do susto inicial o Benfica reagiu depressa e bem e Bruno César aos 10' minutos, num excelente remate à entrada da área colocou o Benfica em vantagem... Depois de inaugurado o marcador mais mais o Benfica perdeu o controlo do jogo e só não foi para o intervalo a vencer com uma margem maior devido a alguma falta de pontaria na hora de colocar a bola na baliza Leiriense.
 
Na segunda parte mais do mesmo. O Benfica a dominar e Cardozo - o rapaz dos assobios - marcou um excelente golo, colocando justiça no marcador e, de alguma forma, sentencia a partida.
 
Com nota artística digna de registo ainda houve tempo para mais dois golos, ambos apontados por Rodrigo aos 73' e 76' minutos. O 2.º golo de Rodrigo (4.º do Benfica) surge na sequência de uma jogada brilhante, digna de qualquer manual de futebol - Bruno César com um subtil toque de calcanhar isola Maxi Pereira que cruza de forma perfeita para Rodrigo marcar.
 
Grande fim de tarde na Marinha Grande. O Benfica venceu e bem, com um futebol bonito e excelentes golos. Os Benfiquistas responderam à chamada e quase esgotaram a lotação do Estádio e, aplauso justo e merecido, à claque do Benfica, que mais uma vez protagonizou uma excelente exibição de Benfiquismo, de apoio incondicional e incessante ao Benfica - Parabéns!!!
 
E, melhor que tudo o resto, o Benfica está isolado na frente do Campeonato!!
 
Nota ainda para as ausências de Nico Gaitán e Pablo Aimar, por lesão. Neste jogo não se deu pela sua ausência mas são dois jogadores muito importantes paro o Benfica...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O TÚNEL DE ALVALADE

RECORDO AS DECLARAÇÕES DO VICE PRESIDENTE DO SPORTING - PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO - AQUANDO DA VISITA DO SPORTING AO ESTÁDIO DA LUZ " NÓS SABEMOS FAZER MELHOR"... CÁ ESTÁ MAIS UM EXEMPLO.

POR CERTO SEGUIRAM ALGUMA SUGESTÃO DO JAVI GARCIA...

Adeptos das claques em poses agressivas, desafiando os seguranças. Outros de cara tapada e com tochas na mão. Outro numa pose que sugere uma saudação fascista. Outro ainda com um tatuagem com a cruz de ferro, um símbolo que, não sendo exclusivo do nazismo, está muito associado a movimentos da extrema-direita. Foram estas as imagens que o Sporting colocou, nesta época, no corredor que dá acesso aos balneários da equipa visitante, no Estádio de Alvalade — um caminho que tem de ser percorrido pelos jogadores visitantes para se equiparem e depois no caminho de ida e regresso do relvado.

(...) Paulo Pereira Cristóvão, assumiu em entrevista ao jornal do clube, em Agosto, que houve obras no estádio: “Aqui mandamos nós... somos o Sporting”, disse, na altura. (...) 

(...)Vicente Moura, presidente do Conselho para a Ética e Segurança no Desporto e do Comité Olímpico de Portugal, e sportinguista, mostra-se incrédulo: "Tenho dificuldade em acreditar que as fotografias que me enviou tenham sido colocadas nos corredores de acesso aos balneários onde se equipam os clubes visitantes no estádio do Sporting. O clube sempre pautou a sua conduta pela hospitalidade e confraternização com equipas adversárias, não confundindo a saudável rivalidade desportiva com guerras entre fações de adeptos."(...)

PEÇA DO PÚBLICO, AQUI.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

VOTE NA MAIS BONITA CAMISOLA DO MUNDO...

Está aberta uma votação para eleger a camisola mais bonita do Mundo. O Manto Sagrado está lá, naturalmente. Toca a Votar, no link abaixo:


até os Cerelac Baby's estão à nossa frente. Impensável!!

PERGUNTA AOS LEITORES

O episódio Enzo Pérez está, cada vez mais, do meu ponto de vista, comprometido. Ainda não regressou da Argentina após as mini férias de Natal e parece não querer voltar. Recorde-se que o Benfica investiu 5,5 milhões de euros no jogador e apostava muito nele. Jorge Jesus várias vezes publicamente o elogiou e sempre referiu contar com ele. Infelizmente lesionou-se com alguma gravidade nos primeiros jogos da época.

Continuo sem perceber qual o problema do jogador??

Enquanto esta novela vai avançando uma coisa é certa: o Benfica está a ser prejudicado pelo atleta e mesmo que seja obrigado a voltar a relação entre Benfica e Enzo Pérez nunca mais será a mesma e saudável.

Deste modo e considerando que o Benfica necessita de um Ala direito, apesar de achar prioritária a aquisição de um defesa esquerdo, mas tendo presente as recentes declarações de SALVIO: Benfica:  Salvio: «Ficaria contente por regressar ao Benfica ; Águias de olho em Salvio...

Pergunto - Gostaria de ver Salvio de novo no Benfica?? Acha uma mais valia para o plantel e para a equipa ele regressar ao Benfica??

SAVIOLA E O BENFICA

TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO DE JAVIER PEDRO SAVIOLA...

"Ao longo da carreira encontrei vários tipos de adeptos. Dos fanáticos de Sevilha, aos low profile do Mónaco. Mas como também já referi, não encontrei nenhuns com a genuína paixão dos Benfiquistas. É quase inexplicável. Sente-se olhando fundo nos olhos das pessoas. Sente-se nas manifestações espontâneas nas ruas, nos restaurantes, no estádio.Sente-se nas cartas que recebemos (...).Quem já passou pelas mesmas situações - em países diferentes, com clubes diferentes e adeptos diferentes - sabe distinguir claramente os sentimentos. Aqui é distinto. Garanto!.""O Benfica é um clube muito especial. Não digo isto para ser politicamente correcto ou conquistar o coração de quem quer que seja. Aliás, antes de vir para Portugal, posso confessar que desconhecia em absoluto esta grandeza. O Benfica foi-me conquistando e convencendo com factos. É daqueles clubes que te surpreende dia após dia. Quando conto isto a alguns colegas de outros clubes eles estranham. Como é que alguém que passou pelo Real Madrid ou Barcelona se pode surpreender? A explicação é simples. O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...) Cheguei a dizer ao Jorge Jesus:"Mister, isto nem no Madrid! "O mesmo já tinha acontecido no estágio da Suiça. No meio das montanhas, num local que nem vem no mapa, havia centenas de Benfiquistas a apoiar-nos. Após o primeiro treino liguei à minha mãe e disse: "Mãezita, este clube é impressionante!".

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

TRÊS OU QUATRO NOTAS IMPORTANTES...

A SIC vai hoje levar a efeito uma entrevista, que considero ser uma afronta e uma Vergonha! A SIC vai entrevistar um corrupto comprovado, um mandante de agressões várias, um merceeiro de árbitros que os comprou com fruta e legumes e viagens e prendas, um fulano da pior espécie que até fingiu uma reconciliação com a mulher (coitada da Filomena) só para ficar bem aos olhos dos seus amigos Juízes do Porto - só não foi formalmente acusado no Processo Apito Dourado porque quem tinha esse dever não o exerceu por Medo. Um vigarista que não paga os ordenados aos jogadores das modalidades do seu clube e já há quem diga dos próprios jogadores de futebol, não paga aos clubes a quem compra jogadores mas paga 5 milhões em comissões a determinados empresários, um vendedor de passes de jogadores a empresas inexistentes e de amigos....

 Mas hoje não lhe vão questionar sobre nada disto!

 E por isso é que TODOS DEVEMOS HOJE FAZER UM BOICOTE À SIC!! Vale o que vale mas pelo menos marcamos posição e não pactuamos com VIGARISTAS, TRAULITEIROS, MAFIOSOS E JORNALISTAS MERDOSOS...


«...hoje vão entrevistar na vossa estação (SIC) o gajo que mais mandou bater em jornalistas neste país...mesmo assim vão-lhe dar beijinhos e estender-lhe a passadeira!»

Do excelente post do Coluna. Leitura obrigatória.

Hoje (ONTEM), na transmissão do jogo do Benfica em Guimarães para a Taça da Liga, assistimos a um festival, inacreditável, de falta de rigor e de isenção do narrador da SIC Luís Marçal. Foi tão descarado que duvido que tenha sido inocente. Espero que a Direcção do SLB não deixe passar em claro, o miserável tratamento dado ao Benfica pela SIC, durante e no pós jogo. Entretanto nós benfiquistas podemos fazer algo: Amanhã (hoje), a seguir ao jornal da noite, a SIC vai entrevistar o dirigente do FCP condenado por corrupção desportiva. Apelo, pois, a todos os benfiquistas para um boicote total à SIC. Inequivocamente.

adenda:
Sobre a competência de Luís Marçal vejam isto publicado em Julho - Via MasterGroove;



Sapunaru está de saída do Porto mas, antes de ir embora, quis repor a verdade, aquela verdade que Pinto da Costa sempre negou (apesar das imagens que todos vimos), vem agora o Romeno dizer o seguinte: «Não devia ter agido daquela forma na Luz» «caso do túnel». Esta mensagem não é para nós Benfiquistas que vemos e acreditamos no que vemos é antes para todos aqueles Portistas do FC do Porto que sempre disseram que não tinha existido qualquer caso no túnel da Luz - com jogadores do Porto, claro está!!

TAÇA DA LIGA: VIT. GUIMARÃES 1, BENFICA 4 - COMENTÁRIO

O Benfica iniciou de forma positiva o ano de 2012 com uma importante vitória no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, a contar para a 1.º jornada da 3.ª fase de Bwin Cup 2011/2012.

Não foi um jogo espetacular mas foi intenso e jogado a bom ritmo, considerando que foi a 1.ª partida após as mini férias de Natal. O Benfica é justíssimo vencedor mas o Vitória dignificou e muito a vitória Benfiquista. É sempre assim, contra o Glorioso todas as equipas fazem das "tripas coração" para vencer, lutam, pressionam, jogam duro e mostram uma atitude raras vezes vista...

O Benfica entrou bem no jogo e aos 11' minutos Witsel abria a contagem. A reação do Vitória foi imediata e podia ter empatado logo de seguida, por 2 ocasiões. Em vantagem o Benfica jogou mais na expetativa e permitiu que o Guimarães avançasse no terreno e, de alguma forma, controlasse o jogo até ao intervalo. Podia-se aceitar como mais justo o empate quando o árbitro apitou para o descanso mas prevaleceu a eficácia.

Para a 2.ª parte Jorge Jesus operou 2 substituições que se mostraram decisivas para a conquista da vitória - saíram Nélson Oliveira e Saviola e entraram Cardozo e Bruno César...

O Benfica estava melhor, controlava o jogo mas não marcava até que, ao minuto 60', Pedro Mendes é justamente expulso do jogo e aos 65' Óscar Cardozo ( aquele rapaz dos assobios) recebeu a bola de costas para a baliza, fugiu a um adversário e desferiu um potente pontapé para o fundo da baliza Vimaranense - um grande golo - e o Benfica estava novamente em vantagem. Estes foram, para mim, os momentos decisivos do jogo.

A partir daqui o Vitória desmoronou-se e o Benfica viria ainda a apontar mais 2 golos: o 3 a 1, novamente pelo rapaz dos assobios, agora de cabeça, e aos 88' minutos Rodrigo apontou o 1 a 4 final.

Excelente entrada em 2012, agora importa dar sequência às vitória e, Domingo, na Marinha Grande, espero encontrar um Estádio repleto de Benfiquistas e nova vitória...

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

TAÇA DA LIGA: VIT. GUIMARÃES vs BENFICA - ANTEVISÃO

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/


O Benfica inicia hoje a defesa do título da Taça da Liga ( recorde-se que o Benfica venceu as últimas 3 edições desta competição) e realiza o primeiro jogo do ano de 2012. Um Ano que todos esperamos ser de sucesso e conquistas!
Terminámos o ano de 2011 com uma bonita vitória frente ao Rio-Ave, por 5 bolas a 1 e esta paragem Natalícia deixa-nos de "água na boca". O Benfica não joga desde o dia 19 de Dezembro, a espera foi longa e monótona, pelo que nada melhor que começar o ano com uma vitória e uma boa exibição, num terreno difícil e contra um adversário complicado.
Devido aos Regulamentos da Taça da Liga haverá novidades na equipa titular. Se Eduardo é certo na baliza penso que Nélson Oliveira será titular. Gaitán sendo poupado dará, por certo, lugar ao irrequieto Nolito e fico na dúvida se Aimar joga de inicio ou é poupado? Veremos mais logo...
O que importa é que se crie, desde já, uma nova dinâmica de vitória, de confiança, na equipa e nos adeptos. Estamos a entrar na fase decisiva da época e toda a moral é importantíssima para alcançar os elevados desideratos Benfiquistas...
Que o Ano de 2012 nos traga o melhor Benfica. O Benfica das goleadas, da nota artísca elevada, do rolo compressor, se assim for a onda vermelha formar-se-à e conduzira o nosso Benfica ao Marquês de Pombal!
FORÇA BENFICA!
FORÇA BENFIQUISTAS!! 

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

SE FOSSE NO BENFICA...



...ERA PERSEGUIÇÃO A UM GRANDE BENFIQUISTA E PORTUGUÊS...

Nos clubes a sérios as regras são para serem cumpridas! E não se compare a influência do Rooney no Man. United com a do Amorim no Benfica...

COM O MISTER JORGE JESUS NA SÃO SILVESTRE DA AMADORA...

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

.... FELIZ 2012 PARA TODOS!!
FORÇA JORGE JESUS!
FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!! 

Foto @Garcia