SEMPRE PRESENTES

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

GALA 108.º ANIVERSÁRIO DO SPORT LISBOA E BENFICA

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/
Enorme Benfiquista e Grande Apresentador- RICARDO ARAÚJO PEREIRA;
  
PABLO AIMAR ELEITO O FUTEBOLISTA DO ANO - JUSTO E MERECIDO! PABLITO É MÁGICO, DENTRO E FORA DO CAMPO!

Luís Viana eleito Atleta do Ano;

 Mário Wilson recebe emocionado Prémio Homenagem;

Chalana distinguido com Prémio Carreira

Luís Sénica: “Todos somos vencedores, todos somos Benfica” - Treinador do Ano;

Borges Coutinho distinguido com o prémio Mérito e Dedicação;

Ana Oliveira: “17 anos depois recuperámos o título” - Atletismo vence prémio modalidades;
1 milhão de adeptos no Facebook é o Projeto do Ano 
Discurso do presidente Luís Filipe Vieira, na íntegra;

Algumas passagens do discurdo do Presidente: O carácter dos campeões revela-se em momentos como este, em que não podemos permitir que o ruído dos pessimistas abafe a nossa vontade e a nossa determinação.
Quando as dificuldades surgem só temos uma coisa a fazer: unir esforços para seguir em frente. É isto que espero de todos nesta sala!

O impossível nunca é o que não se realiza, mas apenas aquilo que temos medo de tentar! Nesta Casa ninguém pode ter medo de tentar, por isso termino como comecei: acreditem nas nossas capacidades e no valor dos nossos profissionais. Acreditem e sejam optimistas em relação ao futuro!

E na sexta-feira conto com todos no Estádio da Luz. Juntos seremos sempre mais fortes. Nunca se esqueçam disso!
Viva o Benfica!!! 

sábado, 25 de fevereiro de 2012

LÁ SE FORAM MAIS 2...

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

....2 PONTOS PERDIDOS E 2 PENALTIS NÃO ASSINALADOS A FAVOR DO BENFICA...
Em duas jornadas o Benfica perdeu o avanço conquistado até ao momento na Liga Zon Sagres. Com a derrota em Guimarães e com o empate de hoje em Coimbra o clube da luz perde 5 preciosos pontos e pode chegar ao clássico com os mesmos pontos que o seu mais direto perseguidor. Claro que ainda está tudo em aberto mas, a verdade, é que desperdiçamos uma boa vantagem e o jogo da próxima sexta-feira, na Luz, pode ser de viragem no Campeonato Nacional. Esperemos que seja uma viragem positiva para o Benfica pois vencendo fica de novo isolado e com vantagem sobre o seu adversário... mas veremos...

Hoje o Benfica merecia e devia ter vencido, não pelo futebol brilhante que executou mas pelas oportunidades que criou e pelas 2 grandes penalidades não assinaladas pelo árbitro da partida... Não quero atribuir o resultado do jogo na totalidade ao árbitro mas, é facto que ele por não assinalar estes dois penaltis e pela excelente exibição de Peiser, guarda redes da Académica, dividem a responsabilidade pelo empate verificado no jogo de hoje.

É também certo que o Benfica tem de fazer mais, não se pode escudar só na arbitragem mas também na falta de pontaria e de mais imaginação e velocidade, pouco vista na primeira parte do jogo de hoje frente à Académica de Coimbra.

As alterações efetuadas por Jorge Jesus surtiram algum efeito e a segunda parte foi mais conseguida do que a primeira, a qual ainda que não tenha sido mal jogada pelo Benfica, não foi, como era espectável, aquele Benfica que todos gostávamos e precisávamos para vencer hoje...

Enfim nada está perdido mas está muito mais complicado. Só há um caminho: Vencer o porto na próxima sexta-feira, num estádio da Luz, que espero lotado e que os adeptos do Benfica "empurrem" a nossa equipa para a vitória.

 Aos Enormes Benfiquistas da Magalhães-SAD-SLB que foram a Coimbra desejo que regressem com tranquilidade e segurança.

FORÇA BENFICA!! FORÇA BENFIQUISTAS!!!

Mais sobre o jogo AQUI e AQUI.

ACADÉMICA vs BENFICA - ANTEVISÃO

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

Hoje, em Coimbra, mais um jogo, mais uma final.
A comitiva da Magalhães-SAD-SLB concentra-se a esta hora para, como sempre, ir acompanhar o Benfica em mais um jogo. Desta feita a comitiva é alargada, vai equipada a rigor e imbuída num espírito de vitória. Espero que façam uma excelente viagem, que se divirtam e que voltem com os 3 pontos na bagagem.. Força Enormes Benfiquistas!! Como eles, espero, que muitos outros milhares de adeptos marquem presença em Coimbra para apoiar o Benfica e ajudar na conquista de mais uma importante vitória.

O jogo não será fácil. A Académica não está no seu melhor momento de forma mas vai querer aproveitar este jogo para voltar a obter resultados positivos e o seu treinador, de todos conhecida a sua preferência clubística, tudo fará para o Benfica escorregar. Como tal, todos os cuidados são poucos. Todo o apoio é essencial e a vontade de vencer dos nossos jogadores será essencial para passar no exame de Coimbra com nota positiva.

A receita para a vitória é a mesma de sempre: humildade, trabalho, vontade, concentração e espírito de luta e de sacrifício.

Estou certo que com maior ou menor dificuldade o Benfica irá vencer, invertendo este pequeno ciclo menos positivo e dar o sinal por todos os adeptos aguardado de que querem, muito, ser Campeões Nacionais... e que o percalço de Guimarães é passado. É essencial vencer e, para vencer, temos que correr mais e melhor que o adversário, dominar e controlar o jogo e depois, na hora de rematar à baliza adversária, concretizar para manter o sonho. O sonho da conquista do 33.º título nacional da história do nosso Benfica!

FORÇA BENFICA!! FORÇA BENFIQUISTAS!!! 



Com os nossos parceiros da Dhoze podes apostar nos jogos da Liga Portuguesa, nas diferentes competições do Futebol Internacional e em várias modalidades...
Se acreditas ter a tática perfeita, aposta com a Dhoze!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ANTEVISÃO DO MISTER JORGE JESUS: ACADÉMICA DE COIMBRA vs BENFICA

Jorge Jesus, perspectivou, esta sexta-feira, no Caixa Futebol Campus, o que poderá vir a ser o embate frente à Académica de Coimbra.

“A responsabilidade de vencer é nossa, tal como tem sido em todos os jogos. As contas que temos de fazer é que para o jogo da Académica vamos partir líderes e temos de jogar dentro do que Benfica tem vindo a fazer ”, começou por atentar.

O treinador das “águias” perspectiva uma “briosa” forte para sábado. “A Académica quando jogar para o Benfica estará galvanizada e o momento de forma em que se encontra não é muito importante. Os jogadores da Académica vão-se superar”, anteviu.

“O Benfica tem de dar a resposta. A verdade é que todas as equipas gostavam de estar no lugar do Benfica, mas somos nós os líderes com dois pontos de avanço. Temos de estar moralizados e confiantes e é assim que sinto os jogadores.”

A pressão é algo inerente à grandeza do Benfica e isso não condiciona a equipa. “As equipas que jogam pelo título têm de ganhar sempre para serem melhores do que o adversário e o Benfica tem-no feito. A pressão é maior para os adversários que querem estar na nossa posição”, frisou.

O jogo entre o Benfica e os estudantes está agendado para as 20h15 horas deste sábado, dia 25 de Fevereiro, no estádio Municipal de Coimbra.

Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes, Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Miguel Vítor, Jardel, Garay, André Almeida e Emerson;
Médios: Javi García, Matic, Witsel, Bruno César, Pablo Aimar, Nicolás Gaitán e Nolito;
Avançados: Cardozo, Rodrigo Moreno, Nélson Oliveira e Yannick Djaló. 





Com os nossos parceiros da Dhoze podes apostar nos jogos da Liga Portuguesa, nas diferentes competições do Futebol Internacional e em várias modalidades...
 
Se acreditas ter a tática perfeita, aposta com a Dhoze!!
 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PERDEMOS UMA BATALHA, NÃO A GUERRA!!!

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/
PERDEMOS UMA BATALHA, NÃO A GUERRA!!!
O Benfica perdeu em Guimarães por 1 bola a 0. Um golo de Toscano ao minuto 37' ditou o resultado final e o fim da invencibilidade do Benfica no Campeonato. Curioso também o facto de 37 jogos depois o Benfica não apontou qualquer golo.
Na primeira parte o Benfica dispôs de várias oportunidades claras de golo mas não foi eficaz. Por sua vez o Vitória aproveitou, talvez, a única oportunidade e remate que fez à baliza do Benfica e concretizou. Depois do golo o Vitória assumiu conceder ao Benfica a dinâmica e a iniciativa de jogo, defendendo muito e bem, saindo a espaços no contra ataque.
Na segunda parte o Benfica lutou e tentou por tudo chegar ao golo, nem sempre com a clarividência necessária para furar a barreira defensiva do Vitória de Guimarães. O Benfica não fez um mau jogo mas era necessário fazer bem mais para vencer este Vitória. Num jogo muito importante e em "vésperas" de clássico o Benfica vê a diferença pontual para o seu perseguidor diminuída para 2 pontos. Não foi, de todo, uma noite à Benfica, as coisas nem sempre correram bem, muitas bolas paradas desperdiçadas e pouca imaginação, velocidade e criatividade para ultrapassar a defesa vitoriana.
Ainda assim nada está perdido! É certo que hoje todos queriamos vencer, sabiamos que a vitória no jogo de hoje era importantíssima mas continuamos na frente, isolados e com todas as condições para triunfar. Nada de depressão! Se ontem não eramos campeões nem os melhores do mundo, hoje também não somos os piores e nada está perdido. 
Como falei do árbitro antes do jogo é justo referir que não foi pela sua prestação que o Benfica perdeu o jogo ainda que me pareça existir um penalti não assinalado sobre Rodrigo... Como referi na antevisão a este jogo o Benfica para ser Campeão não pode estar à espera de um penalti não assinalado ou de um fora de jogo mal tirado.
Aos Enormes da Magalhães-sad-slb que a esta hora já devem estar na estrada de volta a casa desejo uma boa viagem!
Sábado temos jogo para vencer em Coimbra... Todos a Coimbra e Força Benfica, Força Benfiquistas!!
Mais sobre o jogo AQUI e AQUI.

GUIMARÃES vs BENFICA - ANTEVISÃO

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

Jogo de grau muito elevado hoje, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, pelas 20h15.
O Benfica, nesta jornada, entra em campo após o seu adversário já ter jogado e vencido. Se nunca podemos perder pontos hoje não pode, de forma alguma, existir nenhuma escorregadela. Temos que vencer e para vencer este difícil jogo a receita é a mesma de sempre: Muita Raça, muito Querer, muita Ambição, muita solidariedade, enorme respeito pelo adversário, grande vontade de vencer, espírito de corpo entre todos os nossos Gloriosos jogadores e um jogo à Benfica, com garra e "E Pluribus Unum"!!
Muita atenção ao nosso adversário sem esquecer a atenção necessária ao Sr. do Apito que, estou certo, tudo tentará para diminuir o Benfica. Muita concentração é vital para ultrapassar o Guimarães e o Carlos Xistra... Temos que jogar o suficiente para não depender de um fora de jogo mal tirado ou um penalti não assinalado. Hoje é jogo para homens de "barba rija", hoje é jogo de guerreiros...
Se for possível aliar à vitória uma nota artística elvada tanto melhor, se não for possível, que vistam o "fato de macaco", lutem muito e vençam por nós!!
Façam deste jogo mais um na caminhada triunfal rumo ao Marquês de Pombal! Sigam o exemplo do nosso primeiro Rei, vençam a "batalha" de Guimarães e venham para Sul, como Afonso Henriques, de "espada" em riste, sem medos ou receios, ultrapassando todos os adversários, todos os obstáculos e todas as armadilhas numa jornada Gloriosa e de conquista em conquista a "onda Vermelha" será imparável e pintará o País de Vermelho!
FORÇA BENFICA! FORÇA BEFIQUISTAS!!!
Tempo agora para saudar os Enormes Benfiquistas da Magalhães-sad-slb que mesmo em tempo de Carnaval se aventuram pelas estradas Portuguesas para, como sempre, apoiar o Maior Clube do Mundo, o nosso Benfica!!

Estás confiante na vitória do Benfica, aposta , com os nossos parceiros da Dhoze...Força!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

LIGA DOS CAMPEÕES : ZENIT 3, BENFICA 2 - COMENTÁRIO

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

Na gélida São Petersburgo o Benfica perdeu pela 2.ª vez esta época... No entanto a eliminatória está totalmente em aberto se bem que o empate, na minha opinião, seria o resultado mais justo.

Como tinha referido na antevisão à partida o Benfica enfrentou 3 adversários: o Zenit, a temperatura muito negativa e o estado do relvado. Ainda assim os nossos jogadores fizeram o possível e até se adiantou no marcador, por Maxi Pereira, aos 20' minutos de jogo. 7 minutos passados o Zenit empatou. Já na 2ª. parte do encontro o Zenit adiantou-se no marcador (71' ). O Benfica reagiu e Cardozo marcou muito perto do final (87'), empatando o jogo a 2 bolas. Quando tudo fazia prever que o jogo terminaria empatado uma falha defensiva de Maxi Pereira isolou um adversário que não desperdiçou e colocou um ponto final na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Para a história fica a entrada brutal de Bruno Alves sobre Rodrigo ( esta besta de nome Bruno Alves devia ter sido expulso logo aos 17' minutos de jogo) que o retirou do jogo ( só espero que a lesão não seja grave), o cartão amarelo mal mostrado a Aimar que o impede de jogar a 2.ª mão e o resultado final: Zenit 3, Benfica 2.

Derrotados mas não convencidos como referiu e bem o nosso mister Jorge Jesus. No Estádio da Luz temos tudo para vencer e dar a volta à eliminatória!

DIA 6 DE MARÇO, TODOS À LUZ! FORÇA BENFIQUISTAS!! FORÇA BENFICA!!!


ZENIT vs BENFICA - A BATALHA DO GELO - ANTEVISÃO

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

O Benfica começa hoje a jogar a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões - época 2011/2012 - em São Petersburgo, frente ao Zenit, às condições climatéricas e ao relvado. São 3 adversários difíceis e que impõem muito respeito.
Hoje, para vencermos a "batalha" do gelo, precisamos de uma grande noite do Benfica. Precisamos de um Grande Benfica Europeu, com respeito pelos adversários mas sem temores. O Zenit é um adversário difícil mas ao alcance do Benfica... Para combater o frio contamos com o calor humano de cerca de 200 Enormes Benfiquistas que tudo vão fazer para empurrar o Benfica para uma exibição consistente e um resultado positivo.
Considero positivo, em primeiro lugar, que nenhum jogador do Benfica se lesione (pois, para mim, a prioridade é o Campeonato Nacional) e um empate com golos. Muito positivo seria vencer! É possível vencer, o Benfica já demonstrou esta época ter diversas soluções táticas e vários jogadores em boas condições para jogar em qualquer Estádio e contra qualquer adversário. 
Controlar o jogo a meio campo, muita solidariedade entre setores, muita velocidade nas transições ofensivas, incorporar o nosso glorioso lema "E Pluribus Unum" e juntando muita raça, muito querer e enorme ambição serão decisivos para alcançar um bom resultado!
Podem estar poucos Benfiquistas no Estádio mas vão estar muitos milhões a torcer por fora, a acompanhar a equipa, os jogadores e o mister Jorge Jesus... Nunca se vão sentir sozinhos, nós, mesmo à distância estamos convosco, estamos, SEMPRE, com o Benfica!!
FORÇA BENFICA!! FORÇA BENFIQUISTAS!!! 


Quem vai vencer a "batalha" do gelo??  VAI UMA APOSTA  ??

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Jorge Jesus: “Temos valor para passar esta eliminatória”

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

 
Em conferência de imprensa desta terça-feira, o treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, revelou o que espera do opositor e da partida a contar para a Liga “Milionária”.

“O Zenit tem um excelente treinador, só aqui se percebeu a forma apaixonada como se interessou pela equipa do Benfica. Comigo passa-se exactamente a mesma coisa, tentei fazê-lo também.“Estamos identificados com a equipa, com as novas tecnologias é fácil estudar os adversários. Estamos preparados, sabendo que teremos dificuldades porque vamos defrontar um adversário muito forte”, afirmou.
As condições climatéricas têm dado muito que falar e não foram esquecidas na conferência de imprensa. “São as condições que temos, não nos impediram de vir com confiança num bom resultado. O relvado é igual para as duas equipas. Não estamos habituados a este relvado nem ao frio, mas estamos mentalizados para jogar assim”, garantiu.

O pensamento do timoneiro “encarnado” é um só: vencer. “Entramos na `Champions` esta época com muito mais ambição, queremos passar esta eliminatória com todo o respeito que temos pelo Zenit. Achamos que temos valor para isso. Um bom resultado? Ganhar. É uma eliminatória com dois jogos, vamos sempre com a convicção, seja onde for, de vencer. A nossa forma de pensar o jogo é sempre a mesma”, frisou.


Numa semana em que se jogam inúneras partidas, quer da Liga Europa, como da Liga dos Campeões, são muitas as emoções e as hipóteses de ganhar.   VAI UMA APOSTA  ??

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

UM FESTIVAL DE FUTEBOL OFENSIVO...


Na primeira final deste ciclo decisivo o Benfica não perdoou e venceu de forma categórica o Nacional da Madeira, por 4 bolas a 0, perdão 4 a 1, pois o Nacional da Madeira marcou através de um penalti só possível aos olhos do célebre árbitro e antigo super dragão, Jorge Sousa, que trazia para o Estádio da Luz uma estratégia definida de claro "ataque" ao Benfica.... Não surtiu qualquer efeito porque o Benfica foi avassalador, por vezes sublime na construção de futebol ofensivo e de oportunidades claras de golo. Um festival pautado por El Mago Pablo Aimar, secundado por Gaitán e com Rodrigo a definir na hora de concretizar.
A primeira parte do Benfica esteve perto da perfeição, só não foi perfeita porque em lugar de estar 3 a 1 ao intervalo, seria mais justo estar 6 a 0... Quero recordar, durante muito tempo, a última jogada da 1.ª parte em que numa jogada fantástica Pablito Aimar fica na cara do "golo" mas falhou o desvio final - se tivesse concretizado este lance de enorme qualidade ofensiva seria jogada para ficar nos "Anais" do futebol Mundial.

Ontem houve momentos em que o "Rolo Compressor" voltou e espero que venha para ficar.

Na 2.ª parte o Benfica geriu, marcou mais 1 golo, desperdiçou mais 2 ou 3 oportunidades, incluindo uma grande penalidade, por Óscar Cardozo já perto do final do encontro.

Mais de 53 mil na Luz a apoiar e a empurrar o Benfica para a vitória, que a Onda Vermelha se repita já na difícil deslocação a Guimarães. Agora descansem pois 4.ª feira há mais, no gelo de s.petersburgo, para a Liga dos Campeões!!

Nota final para a 100.ª vitória de Jorge Jesus no comando do Benfica, que muitas mais se repitam, Grande Mister!!!

FORÇA BENFICA!! FORÇA BENFIQUISTAS!!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

APELO A TODOS OS BENFIQUISTAS...

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/


Caríssimos Benfiquistas,

Nos tempos que correm e neste mês em particular está em jogo a época do Benfica. Está em jogo o sucesso ou o insucesso, as conquistas ou a ausência delas, a festa ou a tristeza de não alcançar os objectivos.

Este mês que "começa" amanhã no jogo contra o Nacional da Madeira está em jogo a conquista do 33.º título de Campeão Nacional do nosso Benfica e a continuidade na Liga dos Campeões. No seguimento da importante partida de amanhã segue-se a deslocação a são petersburgo para defrontar o Zenit em jogo respeitante aos 8.º's de final da Liga dos Campeões, seguem-se duas deslocações difíceis e importantíssimas para o Campeonato Nacional, a Guimarães dia 19 de Fevereiro e a Coimbra dia 26 de Fevereiro, recebemos o porto logo de seguida, dia 2 de março e defrontamos novamente o Zenit, agora no Estádio da Luz, no dia 6 de março... é fácil de perceber que de amanhã até ao próximo dia 6 de março o Benfica enfrenta um ciclo de jogos difíceis e de elevada importância!

O Apelo que faço a todos os Benfiquistas é que se unam em torno dos nossos objetivos comuns. Que se unam em torno da equipa, que apoiem e que ajudem o Benfica a vencer. É muito mais aquilo que nos une que aquilo que nos separa!!

Os adeptos são decisivos para as vitórias e espero que alguns, aqueles sempre críticos, pessimistas e desestabilizadores deixem, por agora, questões laterais de lado. O Benfica em geral e a equipa de futebol em particular não necessita, neste momento, de quaisquer tipos de Fait-Divers.... Toda a Tranquilidade, toda a União e todo o apoio são fundamentais!!

Há tempos e alturas certas para se falar de sucessão, de candidatos, de projetos, de balanços, de críticas ao Presidente, à direção, eventualmente até ao treinador e aos jogadores... mas esse tempo não é AGORA!!!

AGORA É TEMPO DE INCORPORARMOS EM PLENO O NOSSO LEMA "E PLURIBUS UNUM" E APOIAR, APOIAR E APOIAR!!!

JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES! JUNTOS VENCEREMOS!!

FORÇA BENFICA!! FORÇA BENFIQUISTAS!!!

A GRANDE NOTÍCIA DE ONTEM!!!


Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

Pablo Aimar renova contrato

Depois de uma reunião mantida ao final da tarde entre o presidente Luís Filipe Vieira e o atleta Pablo Aimar, no Estádio da Luz, foi acordada a renovação de contrato do número 10 do Sport Lisboa e Benfica, por mais uma temporada.

O acordo foi alcançado em menos de dez minutos, uma vez que quer o atleta, quer o Presidente do Benfica já tinham manifestado há muito a vontade de prolongar o vínculo que os unia. Pablo Aimar está na Luz desde a época 2008/2009, estando a cumprir a sua 4ª época com a camisola do SL Benfica.


Depois de assinar a renovação de águia ao peito El Mago fala e fala como joga, à Campeão, à Benfica, com a magia e a humildade própria dos Grandes Homens:

“Foi um dia importante não só da minha carreira, mas também da minha vida. Sabia também que era uma responsabilidade grande jogar num Clube da dimensão do Benfica”

Sabia que ia encontrar um clube muito grande, mas não imaginava que tivesse tantos adeptos e tanto apoio, bem como uma grande estrutura, permitindo que os praticantes de todas modalidades tenham condições para trabalhar”.

“É mais uma alegria na minha vida ter renovado com o Benfica. Tratam-me como estivesse em minha casa e isso não se encontra em qualquer lugar. Para mim, é um orgulho muito grande estar aqui, num lugar em que me tratam tão bem”.

Pelo menos vamos ter magia por mais uma época! Obrigado e muita força Pablito!!!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

TAÇA DA LIGA: BENFICA vs MARÍTIMO ANTEVISÃO

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/


Hoje joga-se no Estádio da Luz, pelas 20h30, a passagem às meias finais na Taça da Liga 2011/2012. Benfica e Marítimo defrontam-se no jogo que dará a passagem à fase seguinte da competição. Se para o Benfica o empate é suficiente para seguir em frente o Marítimo necessita da vitória para alcançar a meia final.
O Benfica deve apresentar uma equipa próxima do "seu melhor 11". À exceção de Artur na baliza, não convocado por opção técnica e de Luisão lesionado, devem entrar em campo quase todos os habituais titulares... Considerando o Regulamento da Taça da Liga que impõe a utilização de jogadores Portugueses, Nelson Oliveira deverá ter nova oportunidade a titular. Esperemos que Nelson aproveite a oportunidade, assim como Capdevila que deverá ser titular num jogo difícil, contra um adversário de respeito.
Será hoje o jogo em que Yannick Djaló se vai estrear de Manto Sagrado vestido??? Penso que sim mas e ainda enquanto suplente a ser utilizado se o jogo assim o permitir.....

O jogo não será fácil e o Benfica tem de se apresentar a um nível elevado para vencer o Marítimo. Assim sendo é necessário apelar a todas as forças, a muita motivação, concentração e humildade, sempre necessária aos campeões!!

Espero um bom jogo, com uma casa a rondar os 30 mil adeptos que tudo vão fazer para empurrar o Benfica para a vitória...

FORÇA BENFICA!! FORÇA BENFIQUISTAS!!!

O Benfica precisa de ti para alcançar a sua quarta final consecutiva na Taça da Liga! Não deixes de ir ao Estádio da Luz e se estás convicto que venceremos aposta (aqui) na vitória do nosso Benfica com os nossos parceiros da Dhoze! Carrega Benfica!!!
 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SINAIS II - BENFICA NO BOM CAMINHO PARA A CONQUISTA DO 33.º!!

A 10 de janeiro deste ano escrevi este Post: OS SINAIS...., o qual tinha em vista fazer um pequeno balanço a respeito de como ia andando a Liga Zon Sagres época 2011/2012. No referido post abordamos diversas questões de âmbito geral e do Benfica em particular. Em resumo, a 10 de janeiro entendemos que se tinha atingido o ponto de viragem no campeonato Nacional.

Hoje, a 1 de fevereiro de 2012 (fechado o mercado de inverno) é tempo de realizar novo balanço mas, desta feita, olhando para diversas questões que não consigo entender e que se passam no nosso principal adversário.

Ainda antes de entrar na questão concreta do fcp quero aos Benfiquistas referir que a “almofada” que nos separa do 2.º classificado é boa mas não suficiente para euforias. Devemos e podemos estar contentes, confiantes, com esperanças na conquista do 33.º mas, para lá chegar, existe ainda um longo e sinuoso caminho a percorrer. Nada de euforias desmedidas, nada de conquistas antecipadas. Só atingiremos esse desiderato com humildade, trabalho, muita concentração e vontade de vencer!

Quanto ao 2.º classificado da Liga Zon Sagres – É muito bonito vê-los “chiar” de raiva. É como vê-los morrer do veneno que têm usado contra os seus adversários nos últimos anos… com a agravante de que não jogam nada de especial à bola. Ainda no passado fim-de-semana refugiaram-se em eventuais erros do árbitro para tentar desculpar aquilo que não conseguiram jogar.

 Claro que o Porto está desnorteado. Desde que foram “colhidos” de surpresa por André Villas-Boas, pela ausência de um avançado que chegue sequer perto do nível de Falcao e a própria estrutura do Porto cometeu erros raras vezes vistos.

Erraram no treinador que escolheram! Apostaram em Kléber e mandaram embora o Walter, ficando com um único ponta-de-lança que os obrigou a ir ao mercado à última da hora e adquirirem um tal de Mark Janko( que não pode jogar na Liga Europa)… encostaram o Fucile, o Sapunaru, o Guarin e até certa altura o Varela. Compraram o Alexsando por 9,6 milhões de euros e não joga?? Compraram o Danilo por 18 milhões mais o empréstimo do Fucile e não é titular??? (na época transata “crucificaram” o Roberto pelo que custava em comparação com a performanceapresentada e agora??)  Compraram o Defour e o Mangala e para pagá-lo foi preciso queixas à Fifa e afins…

 Entretanto emprestaram o Belluchi e o Guarin e contrataram o Lucho González, para o Marselha poupar 10 milhões de euros e vão pagar-lhe 2,5 milhões de euros por época…

Há uns tempos os árbitros eram uns heróis, agora já são os responsáveis pelo futebol que o Porto não joga… 


Mas andam alguns jogadores à porrada com os adeptos, nomeadamente o Cebola Rodriguez ( que também esteve encostado e de saída mas agora já joga com regularidade) e Otamendi, após a derrota em Barcelos. Não percebo, se a culpa da derrota é do árbitro porque razão os adeptos criticam os jogadores e treinadores??? 


A “cereja no topo do bolo” – o treinador já mandou “encomendar as faixas para a outra equipa” e o presidente refere que esta é uma época de transição…

PS: ATUALIZAÇÃO:

 O MESSI DO DRAGÃO ESTÁ FARTO Ao início da tarde de ontem, Iturbe publicou uma mensagem no Twitter, aparentemente em resposta à sua ausência na lista de jogadores inscritos para o que ainda falta disputar da Liga Europa. "Estou cansado disto tudo! Creio que a minha paciência se esgotou", escreveu o jovem argentino, que tratou, poucos minutos depois, de retirar esta frase e trocá-la por outra bem mais... pacífica. "Estou tranquilo! Aqui vos deixo uma foto com o meu amigo Cebola Rodríguez", escreveu. j 

UEFA investiga negócio Walter - A transferência do avançado brasileiro Walter para o FC Porto está a ser investigada pelas autoridades inglesas, a pedido da UEFA. 

SAIBAMOS TODOS, UNIDOS, SEM CRÍTICAS DEMAGÓGICAS E DESOPORTUNAS – O TEMPO DAS ELEIÇÕES CHEGARÁ SENDO ESSE O MOMENTO DE FALAR DE QUESTÕES DE SUCESSÃO, DE PROJETOS E OUTROS FAIT-DIVERS…AGORA DEIXEM TRABALHAR COM A MAIOR TRANQUILIDADE POSSÍVEL QUEM DIRIGE A ESTRUTURA E A EQUIPA, PARA NÃO DESPERDIÇAR-MOS A OPORTUNIDADE DE APROVEITAR O DESNORTE DOS OUTROS E OS SINAIS POR DEMAIS EVIDENTES DE QUE ESTAMOS NO BOM CAMINHO PARA A CONQUISTA DO 33.º!!