SEMPRE PRESENTES

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DO DISCURSO DO PRESIDENTE AO FUTURO DO BENFICA….

«Os próximo anos vão ser duríssimos, do ponto de vista económico. No Benfica estamos a preparar-nos para enfrentar a tempestade. Sabemos que vamos ter de manter o mesmo rigor que nos trouxe até aqui, e, mesmo assim, vamos ter de investir menos», justificou o líder dos encarnados, garantindo, contudo, que no Benfica todos «têm os pés bem assentes no chão» e que «ninguém vai pôr a instituição em perigo com alguma megalomania». Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Viera tem, nos últimos dias, usado e abusado do discurso da contenção financeira, das dificuldades económicas do País e da consequente baixa de investimento no futebol profissional nas próximas épocas…

Este discurso esclarecido e repetido deve ser encarado como um pré-aviso aos Benfiquistas. Uma espécie de “ não esperem grandes aquisições e muitas contratações de jogadores num futuro próximo”.

Ora, naturalmente, todos percebemos que a conjuntura económico-financeira Nacional e Internacional actual não deixa de lado os clubes de futebol. Naturalmente é-lhes também exigido que poupem, que sejam rigorosos, que cortem nas despesas, que tentem aumentar as receitas e que só recorram ao mercado em caso de necessidade extrema e com garantias de contratações de qualidade.

Até aqui tudo bem!

Melhor será se tudo já estiver a ser programado e executado, isto é, se a este discurso aliarmos a utilização no plantel principal de alguns jovens/Juniores, como ocorreu na Suíça este fim-de-semana, como forma de os motivar, de lhes incorporar a Mística, de os enquadrar ao mais alto nível e de prepará-los para a equipa principal, seria sinal de planeamento e visão estratégica para o futuro.

Mas, será que a utilização de jovens foi pontual, só devido aos vários compromissos das selecções ou já incorpora a estratégia futura de aproveitamento da “cantera” até agora quase inexistente?????

Se às palavras do Presidente a resposta for já a preparação dos nossos jovens jogadores estamos no bom caminho. Se não for estamos a perder precioso tempo…. É urgente e premente para a sustentabilidade futura aproveitar jovens da formação, já várias vezes referi isto mesmo e indiquei este caminho mas, na conjuntura actual, assume ainda maior importância. Para bem do Benfica espero que a consequência dos diversos discursos do Presidente seja a preparação do futuro com os jovens da casa.

Como complemento a este post, tomo a liberdade de associar 3 post’s do blogue Céu Encarnado e subscritos pelo Benfiquista Luís Rosário que de alguma forma também reflectem sobre o Benfica actual e do futuro:

BENFICA SEMPRE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor identifique-se, basta colocar o seu nome ou um nick name...Respeitamos a sua opinião. Respeite para ser respeitado. Insultos, palavrões e coisas do género obrigam-nos a eliminar os comentários!
GLORIOSAS SAUDAÇÕES!!