SEMPRE PRESENTES

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

UMA GRANDE ESTUPIDEZ...

Ao que parece o Governo de Portugal está a estudar/ preparar um alteração Legislativa que limite a entrada de jogadores estrangeiros no futebol Português, utilizando critérios como o da qualidade para autorizar a transferência e respectiva assinatura de contrato. Numa espécie de cópia da legislação vigente em Inglaterra, a qual só autoriza a entrada no País de futebolistas estrangeiros já internacionais A nas Selecções Nacionais dos Países de origem...

Embora concordando que o futebol Português tem demasiados estrangeiros em detrimento de apostar na qualidade do jogador Luso - veja-se por exemplos os ditos grandes clubes que para a época em curso contrataram cerca de 50 jogadores e nem 10% são Portugueses - no entanto o caminho não pode ser este. É uma enorme estupidez querer copiar este exemplo Inglês. Na Inglaterra até pode fazer sentido tal limitação porquanto a capacidade financeira dos clubes Ingleses é infinitamente superior aos clubes Portugueses, logo podem comprar jogadores "feitos", experientes e com provas dadas, isto é, comprar caro. Em Portugal isto não é possível. Não podemos competir de igual para igual com os clubes Ingleses, Espanhóis, Italianos e até Germânicos.

Sou defensor da formação, da aposta no jogador Português mas isto não quer dizer que não seja possível aos clubes Portugueses, no futuro, contratarem jogadores como o Di Maria, o David Luiz, o Hulk, o Falcao, o Capel ou o Wolswinkel, entre outros. O futebol Português também vive destes negócios... Compra-se jovem, logo mais barato, forma-se, dá-se experiência e vende-se para as maiores ligas Europeias com grande retorno financeiro.

Limitar sim mas não a todo o custo! A confirmar-se esta intenção legislativa é mais um duro golpe na subsistência financeira dos clubes Portugueses e, como consequência, uma grande Estupidez!!

Nota final - Estranho um Governo que apela e conduz os Jovens Portugueses a emigrarem e, ao mesmo tempo, limita a entrada de estrangeiros em Portugal???

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor identifique-se, basta colocar o seu nome ou um nick name...Respeitamos a sua opinião. Respeite para ser respeitado. Insultos, palavrões e coisas do género obrigam-nos a eliminar os comentários!
GLORIOSAS SAUDAÇÕES!!