SEMPRE PRESENTES

quinta-feira, 8 de março de 2012

UM ENORME BENFIQUISTA DE PORTIMÃO - UMA HISTÓRIA LINDA, DE PAIXÃO, DE BENFIQUISMO...

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

UM COMENTÁRIO QUE VIROU POST... RECEBEMOS ONTEM, ENVIADA PELO SR. BRUNO DUARTE NA NOSSA CAIXA DE COMENTÁRIOS, ESTA MARAVILHOSA HISTÓRIA DE AMOR E DE PAIXÃO PELO BENFICA. ERA IMPOSSÍVEL NÃO PUBLICAR, MESMO SEM SABER QUE É O AUTOR, PRESTAMOS-LHE AQUI A DEVIDA VÉNIA! FORÇA CAMPEÃO!!!

" Acabadinho de chegar da Luz... 

Era para não ir mas fui.

O F. da P... do Pedro Proença obrigou-me a trocar a "folga com a família" pela "folga com o Benfica".
O Glorioso precisava de mim.
De mim e de todos os que sentem o mesmo amor que eu e não se conformam com as injustiças de que somos sistematicamente vitimas.
Fez-me bem ter ido... Fez-me bem à cabeça, à alma e ao coração.
Não pela vitória e por estar (justamente) entre as oito melhores equipas da Europa mas especialmente por sentir que não estou sozinho...  

Foi reconfortante para mim estar entre muitos milhares de seres humanos tristes e magoados mas cheios de força...
Depois de quatro jogos sem ganhar não ouvi um assobio, não vi um lenço branco nem o mais ínfimo sinal de descontentamento ou contestação.
Não ouvi o nome de mais clube nenhum sem ser o do meu...
Vi milhares a gritar "BENFICA BENFICA BENFICA" do primeiro ao ultimo minuto... Nos golos fui abraçado por conhecidos e desconhecidos... Velhos e crianças... 

Todos mas TODOS os presentes naquele estádio sabiam tal como eu que o que nos aconteceu nos últimos jogos tem alguns culpados, mas nenhum desses culpados nos representa...
Um abraço a cada um dos adeptos presentes, a cada jogador, a cada técnico e a cada dirigente do Glorioso.
Sinto-me um privilegiado por ser do vosso clube. 

De futebol não me apetece falar, apetece-me contar o meu repetido pensamento a caminho de Portimão...
"Como estaria a contabilidade de títulos e troféus do nosso futebol se nos últimos 30 anos em Portugal não tivessem existido Guimaros, Calheiros, Martins dos Santos, Benquerenças, Proenças entre muitos outros e em vez destes o nosso campeonato tivesse sempre sido apitado por HowardWebb's?"
Se não tivesse existido putas, apartamentos, carros, viagens, champanhe e mariscadas e em vez disso tivesse existido seriedade, transparência e... VERDADE? 

O juiz Inglês não nos beneficiou num único lance mas aquilo sim é um arbitro!!! 

Não sei o que se vai passar nos próximos dois meses, infelizmente no nosso futebol ser claramente melhor pode não chegar, mas uma coisa eu sei, se as coisas correrem mal espero estar na Luz mais uma vez no ultimo jogo da época, com o meu cachecol ao pescoço, com uma das minhas blusas do Glorioso vestida, com aquele lindíssimo emblema ao meu peito, arrepiar-me pela milésima vez com a voz do Luís Piçarra a aplaudir o Jorge Jesus, o Artur, o Maxi, o Luisão, o Garay, o Emerson, o Javi, o Matic, o Witsel, o Aimar, o Nolito, o Bruno César, o Gaitan, o Rodrigo, o Cardozo, o Nelson, o Saviola...

Aplaudir uma GRANDE EQUIPA DE FUTEBOL!!!
A minha!!!

É tão bom ser do Benfica!!! "

1 comentário:

Por favor identifique-se, basta colocar o seu nome ou um nick name...Respeitamos a sua opinião. Respeite para ser respeitado. Insultos, palavrões e coisas do género obrigam-nos a eliminar os comentários!
GLORIOSAS SAUDAÇÕES!!