SEMPRE PRESENTES

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PERDEMOS UMA BATALHA, NÃO A GUERRA!!!

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/
PERDEMOS UMA BATALHA, NÃO A GUERRA!!!
O Benfica perdeu em Guimarães por 1 bola a 0. Um golo de Toscano ao minuto 37' ditou o resultado final e o fim da invencibilidade do Benfica no Campeonato. Curioso também o facto de 37 jogos depois o Benfica não apontou qualquer golo.
Na primeira parte o Benfica dispôs de várias oportunidades claras de golo mas não foi eficaz. Por sua vez o Vitória aproveitou, talvez, a única oportunidade e remate que fez à baliza do Benfica e concretizou. Depois do golo o Vitória assumiu conceder ao Benfica a dinâmica e a iniciativa de jogo, defendendo muito e bem, saindo a espaços no contra ataque.
Na segunda parte o Benfica lutou e tentou por tudo chegar ao golo, nem sempre com a clarividência necessária para furar a barreira defensiva do Vitória de Guimarães. O Benfica não fez um mau jogo mas era necessário fazer bem mais para vencer este Vitória. Num jogo muito importante e em "vésperas" de clássico o Benfica vê a diferença pontual para o seu perseguidor diminuída para 2 pontos. Não foi, de todo, uma noite à Benfica, as coisas nem sempre correram bem, muitas bolas paradas desperdiçadas e pouca imaginação, velocidade e criatividade para ultrapassar a defesa vitoriana.
Ainda assim nada está perdido! É certo que hoje todos queriamos vencer, sabiamos que a vitória no jogo de hoje era importantíssima mas continuamos na frente, isolados e com todas as condições para triunfar. Nada de depressão! Se ontem não eramos campeões nem os melhores do mundo, hoje também não somos os piores e nada está perdido. 
Como falei do árbitro antes do jogo é justo referir que não foi pela sua prestação que o Benfica perdeu o jogo ainda que me pareça existir um penalti não assinalado sobre Rodrigo... Como referi na antevisão a este jogo o Benfica para ser Campeão não pode estar à espera de um penalti não assinalado ou de um fora de jogo mal tirado.
Aos Enormes da Magalhães-sad-slb que a esta hora já devem estar na estrada de volta a casa desejo uma boa viagem!
Sábado temos jogo para vencer em Coimbra... Todos a Coimbra e Força Benfica, Força Benfiquistas!!
Mais sobre o jogo AQUI e AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor identifique-se, basta colocar o seu nome ou um nick name...Respeitamos a sua opinião. Respeite para ser respeitado. Insultos, palavrões e coisas do género obrigam-nos a eliminar os comentários!
GLORIOSAS SAUDAÇÕES!!