SEMPRE PRESENTES

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DIÁRIO DE VIAGEM A SANTA MARIA DA FEIRA

Visite o nosso Blogue em: http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

Mais uma vez 10 Enormes Benfiquistas não deixaram os seus “créditos” por mãos alheias e foram a Santa Maria da Feira Apoiar o Maior Clube do Mundo.

A primeira paragem foi feita para colocar combustível nas viaturas. Em plena A8, estação de serviço de Loures, como sempre, quando jogamos a Norte, pouco depois das 14h30 já se sentia a grandeza do Benfica. Encontrámos mais Benfiquistas que se preparavam para rumar ao Estádio Marcolino de Castro, casa do Feirense em Santa Maria da Feira. 


Antes de ir para o Estádio e, como sempre, a primeira paragem efetuou-se junto ao Hotel onde esteve alojado o nosso Glorioso Clube. Lá chegados deparamo-nos com boa moldura humana – muitos deles não foram ao jogo mas, mesmo assim, decidiram ir ao Hotel e demonstrar o seu  apoio e confiança à equipa do Benfica, aqui deixamos registo vídeo por nós captado e que dá nota da saída dos nossos Gloriosos Jogadores do Hotel: 


Já nas imediações do Estádio Municipal Marcolino de Castro a paragens junto às roulottes das bifanas foi obrigatória e a imperial estava divinal. Eram muitos Benfiquistas, alegres, ordeiros e confiantes… cerca de 500, rezam as crónicas que foram ao Estádio mas não entraram, ficaram a apoiar por fora, dando seguimento a este movimento: http://apoiamosporfora.blogspot.com/2012/01/ideia...

Já durante o jogo os Diabos Vermelhos manifestaram-se no terraço de um prédio e essa atitude teve a merecida repercussão na comunicação social. E, por irónico que possa parecer, um Estádio que leva 5.500 pessoas não encheu, eram muitas as cadeiras vazias – preços elevadíssimos contribuíram para tal mas, acredito que houve que pagasse para o jogo se realizar ali e o Feirense nada terá perdido – é só uma especulação minha, claro está!

Desta feita não houve condições para fotografias fora e dentro do Estádio, nem a colocação da nossa lona tão exíguo é o espaço…

Mesmo em tempo de crise a verdade é que, novamente, o Benfica parecia jogar em casa. Os seus adeptos estavam em larga maioria…

No campo mais pequeno da Liga, com um relvado mal tratado e muito seco, deu para perceber, nos primeiros pontapés na bola, que jogo com nota artística estava totalmente descartado, como antevia o nosso mister.

Não foi um jogo bonito mas foi leal, sofrido, disputado com raça pelas duas equipas, o que valorizou e muito a nossa importante vitória!

A viagem de regresso, ao contrário de outras, foi tranquila e Pouco após as 2 da manhã estávamos em casa…. 

Até Guimarães, mas antes, sábado, à Taça da Liga e depois receção ao Nacional da Madeira para a Liga – TODOS À LUZ!!!!

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor identifique-se, basta colocar o seu nome ou um nick name...Respeitamos a sua opinião. Respeite para ser respeitado. Insultos, palavrões e coisas do género obrigam-nos a eliminar os comentários!
GLORIOSAS SAUDAÇÕES!!