SEMPRE PRESENTES

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

TAÇA DA LIGA: VIT. GUIMARÃES 1, BENFICA 4 - COMENTÁRIO

O Benfica iniciou de forma positiva o ano de 2012 com uma importante vitória no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, a contar para a 1.º jornada da 3.ª fase de Bwin Cup 2011/2012.

Não foi um jogo espetacular mas foi intenso e jogado a bom ritmo, considerando que foi a 1.ª partida após as mini férias de Natal. O Benfica é justíssimo vencedor mas o Vitória dignificou e muito a vitória Benfiquista. É sempre assim, contra o Glorioso todas as equipas fazem das "tripas coração" para vencer, lutam, pressionam, jogam duro e mostram uma atitude raras vezes vista...

O Benfica entrou bem no jogo e aos 11' minutos Witsel abria a contagem. A reação do Vitória foi imediata e podia ter empatado logo de seguida, por 2 ocasiões. Em vantagem o Benfica jogou mais na expetativa e permitiu que o Guimarães avançasse no terreno e, de alguma forma, controlasse o jogo até ao intervalo. Podia-se aceitar como mais justo o empate quando o árbitro apitou para o descanso mas prevaleceu a eficácia.

Para a 2.ª parte Jorge Jesus operou 2 substituições que se mostraram decisivas para a conquista da vitória - saíram Nélson Oliveira e Saviola e entraram Cardozo e Bruno César...

O Benfica estava melhor, controlava o jogo mas não marcava até que, ao minuto 60', Pedro Mendes é justamente expulso do jogo e aos 65' Óscar Cardozo ( aquele rapaz dos assobios) recebeu a bola de costas para a baliza, fugiu a um adversário e desferiu um potente pontapé para o fundo da baliza Vimaranense - um grande golo - e o Benfica estava novamente em vantagem. Estes foram, para mim, os momentos decisivos do jogo.

A partir daqui o Vitória desmoronou-se e o Benfica viria ainda a apontar mais 2 golos: o 3 a 1, novamente pelo rapaz dos assobios, agora de cabeça, e aos 88' minutos Rodrigo apontou o 1 a 4 final.

Excelente entrada em 2012, agora importa dar sequência às vitória e, Domingo, na Marinha Grande, espero encontrar um Estádio repleto de Benfiquistas e nova vitória...

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor identifique-se, basta colocar o seu nome ou um nick name...Respeitamos a sua opinião. Respeite para ser respeitado. Insultos, palavrões e coisas do género obrigam-nos a eliminar os comentários!
GLORIOSAS SAUDAÇÕES!!